quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A luta diária pela inocência




Celso Deretti

O inescrupuloso Herodes, mandante do extermínio dos Santos Mártires Inocentes, parece estar mais vivo do que nunca. Tornou-se o general de um verdadeiro exército, não somente ocupado em matar inocentes indefesos (aborto), mas acima de tudo em eliminar a inocência dos corações. A estratégia não é mais perfurar os corações de crianças inocentes com a lâmina de uma espada, mas infectar corações inocentes com o vírus mortal do pecado.

Fala-se, hoje, por exemplo, em idade da inocência - como se a inocência fosse uma fraqueza de caráter destinada a ser aniquilada pela idade da safadeza. O pior de tudo: pais, professores, jornalistas, artistas, músicos, escritores, governantes e até mesmo homens e mulheres de Deus, trabalham sistematicamente para que o depravado reino de Herodes se estabeleça na face da terra.


Tudo começa na família. Os pais, que deveriam ser os guardiões da inocência dos filhos, transferem para as imundas novelas da televisão brasileira e para os iníquos filmes de Hollywood a tarefa de ensiná-los a viver. Qual o problema do namorado dormir com a filha no quarto dela? O filho de oito anos já precisa folhear revistas pornográficas ao lado do pai para aprender a ser homem. O resultado aparece: milhões de adolescentes grávidas que, se não abortarem, se tornarão mães e pais solteiros. Quem sofre? Os filhos inocentes, mártires da espada da malícia dos adultos.


Nas escolas e universidades prevalece a ditadura do relativismo. O educador Paulo apóstolo disse que tudo é permitido, mas nem tudo convém. A maioria dos educadores de hoje pregam que tudo o que é conveniente é permitido. Já há máquinas para a distribuição automática de preservativos prontas para serem instaladas em todas as escolas públicas do Brasil. Os crucifixos devem ser banidos da rede pública de ensino. A presença de Jesus é um estorvo para muitos Herodes ocupados em matar mentes e corações de crianças inocentes nas salas de aula.


Mas a face mais horrenda de herodes nos dias de hoje toma forma nos meios de comunicação. Noventa e nove por cento dos programas de TV, matérias em jornais, reportagens em revistas, músicas, peças de teatro, livros, sites na internet, outdoors, é esgoto, veneno do inferno preparado para destruir a inocência dos corações de crianças, jovens e adultos. Em nome da liberdade de expressão, os meios de comunicação moldam a mentalidade de bilhões de pessoas segundo a cartilha herodiana: prazer, poder e riquezas sem limites, não importam os meios.


Não se alcança a inocência com bons propósitos. Um propósito é bom quando de acordo com o propósito de Deus: a nossa santificação. A Eucaristia, a Confissão, a Palavra de Deus, a oração e o jejum são as armas espirituais que Jesus nos deixou para conquistarmos a inocência. "Andarei de coração íntegro dentro da minha casa; não porei uma coisa vil diante dos meus olhos", propôs a si mesmo o Rei Davi (Sl 100, 2b). Jesus, maior do que Davi ou Salomão, sabendo que vivemos em meio a uma sociedade depravada, nos ensina o caminho da perfeita liberdade e felicidade: "Felizes os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5, 8).


Até a segunda vinda de Jesus, os Santos Mártires Inocentes continuarão a testemunhar a toda a humanidade que, se quisermos entrar na glória de Deus, devemos encontrar a morte na inocência de coração.




Um comentário:

  1. VER A INOCÊNCIA SER ELIMINADA É DE DOER O CORAÇÃO, A ALMA DA GENTE. É ASSISTIR A ESPERANÇA MORRER. E COMO VIVER SEM ESPERANÇA?
    A NOSSA DEFESA, DE NOSSAS FAMÍLIAS E DE NOSSAS CRIANÇAS TAMBÉM, ESTÁ EM MANTERMOS UMA INTIMIDADE COM AQUELE QUE TUDO PODE,JESUS O NOSSO SALVADOR, ELE É O NOSSO SOCORRO, COM SUA PALAVRA SEMPRE ATUAL, SOB A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, E TAMBÉM COM ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, O SENHOR PODE NOS DAR DIRETRIZES PARA AGIRMOS COM EFICÁCIA NA DEFESA DA CRIATURA HUMANA TÃO PRECIOSA PARA DEUS, COMPRADA A PREÇO DE SANGUE, E SANGUE DO ÚNICO FILHO DE DEUS, QUE POR OBEDIÊNCIA E AMOR AO PAI SE ENTREGOU POR TODOS NÓS, ELE QUER PARA NÓS A VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir