quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O legado de Roberto Marinho e da TV Globo



Celso Deretti

Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, costumava dizer: "Devemos usar o poder para lembrar às pessoas que o temos". De fato, sem escrúpulos, usando a TV Globo, Roberto Marinho exerceu uma influência sem precedentes sobre todas as esferas da sociedade brasileira; uma influência nefasta e diabólica.

Através de suas novelas emporcalhadas, seriados de baixíssimo nível e o medonho Big Brother Brasil, a TV Globo continua destruindo os mais altos valores morais e cristãos  -  Valores plantados em solo brasileiro por missionários que regaram esta Terra de Santa Cruz com sangue, suor e lágrimas ao longo de 5  séculos. Todas as noites cerca de 50 milhões de telespectadores tornam-se prisioneiros das novelas globais - verdadeira escola de tudo que é sórdido, sujo, imundo e ofensivo às leis de Deus.

Sistematicamente, especialmente através de sua dramaturgia, a TV Globo perverteu e contaminou as mentes e corações de milhões de jovens. Legitimou comportamentos – o sexo livre, por exemplo - incompatíveis com a doutrina de Jesus. Observe, por exemplo, o linguajar e os trajes dos jovens ao nosso derredor. Até dentro de nossas igrejas tornou-se corriqueiro o uso de trajes sumários. O seriado Malhação, por exemplo, tornou o trabalho dos professores um verdadeiro suplício. Indisciplina generalizada.

Na grade de programação da TV Globo, a Palavra de Deus, os mandamentos e a doutrina católica nem sequer são mencionados; quando o são, sempre servem para ridicularizar as coisas santas. A igreja doméstica, a família, minada pelo veneno global, tornou-se uma zorra total. Tudo o que é sagrado e santo perdeu ibope dentro de casa.  Hipnotizados pelas novelas, as prosas entre pais e filhos emudeceram. A Igreja, os sacramentos, os padres, as freiras e o próprio Jesus são escarnecidos e colocados sob suspeita.

Uma prostituta em sua casa

A Globo, principal propagadora da Nova Era no Brasil, disseminou doutrinas diabólicas, como o Espiritismo, que negam Jesus como o Senhor e Salvador do mundo. O esoterismo, o ocultismo, a bruxaria, e toda espécie de filosofias contrárias à fé católica invadiram escolas, empresas, famílias e, acreditem, até mesmo seminários e conventos! Jesus é apresentado como um simples personagem histórico, igual a tantos outros que passaram por este mundo. Cedo ou tarde, saberão que Jesus é o Senhor da História!

A grande prostituta, que em fevereiro exibe milhares de prostitutas desfilando na Marquês do Sapucaí, baniu Deus das famílias. Os ídolos de carne e osso, afundados até o pescoço na idolatria do pecado, assumiram o lugar de honra devido unicamente a Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Será ainda possível encontrar uma família neste imenso Brasil que reza o Rosário e medita a Palavra de Deus todas as noites?

O doce e mortífero veneno da mentalidade deste mundo, despejado em milhões de lares pela Globo, fez o divórcio subir a índices estratosféricos; milhões de meninas adolescentes, ludibriadas pelos apelos do sexo livre, engravidam todos anos, formando uma legião de mães solteiras. A maioria aborta. O homossexualismo, condenado pela Palavra de Deus, é aplaudido e defendido como dogma. A manipulação da informação abriu a porteira para a pior espécie possível de governantes. 

Quem é grande de verdade

Antes de morrer, Roberto Marinho viu a TV Globo conquistar multidões incontáveis no Brasil e no exterior. Foi, possivelmente, um dos homens mais homenageados e bajulado nas mais diversas instâncias políticas e sociais do Brasil. Foi aplaudido por ter custeado a restauração da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; enquanto isso o inferno inteiro o aplaudiu por não ter poupado esforços para destruir as almas criadas à imagem e semelhança de Deus.

Marinho nunca escreveu uma grande obra; foi, contudo, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras. Provavelmente não levou a sério a imortalidade da alma. Se temesse a Deus, certamente usaria toda sua influência e sagacidade para que o nome de Jesus recebesse toda glória e adoração da nação brasileira. Agora é tarde. Sua alma já está julgada pelo Juiz dos vivos e dos mortos.

A ambição da família Marinho para fazer da Globo a instituição mais poderosa do Brasil a cegou a ponto de desprezar a gravíssima exortação daquele que é Senhor do tempo e da história: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?" (Mc 8, 34-36).

A Palavra de Deus revela quem verdadeiramente é grande aos olhos de Deus: "Quem teme ao Senhor, este é grande para sempre" (Jd 16, 16). A fama, a fortuna, o poder, a influência, podem nos tornar poderosos aos olhos dos homens. Mas, aos olhos de Deus, só é imortalmente glorioso quem o teme e observa seus mandamentos: "O grande, o justo e o poderoso recebem homenagens, mas ninguém é maior do que aquele que teme a Deus" (Eclo 10, 27).

Agradar a Deus

Com exceção das TVs católicas, praticamente todas as outras grandes emissoras de televisão brasileiras optaram pela imunda cartilha da Globo para atrair telespectadores e conquistar anunciantes. Baixaria geral. Uma coisa é notável: Todas as redes de TV subsistem graças à nossa audiência. Somos nós que lhes damos poder. A Globo foi obrigada a fechar a TV Monte Carlo, na Itália, porque o povo protestou em massa contra o baixíssimo nível de programação lá exibida.

A vontade de Deus é a nossa santificação. Nossas escolhas são como pedras que pavimentam nosso caminho para o Céu ou para o inferno. Cada vez que me delicio com um programa de TV ou filme que me leva a pecar, assento uma pedra na estrada larga que pode me levar à perdição. A ordem do Senhor é clara: "Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente" (Ef 5, 10).

Ore com fé: "Senhor Jesus, em obediência à tua voz, eu rompo agora com todas as obras infrutíferas das trevas. Tomo a decisão irrestrita, incondicional, definitiva e irrevogável de procurar com sagacidade tudo o que é agradável aos teus olhos. De que me adiantaria, Jesus, ganhar o mundo inteiro seu eu viesse a perder a minha alma? Eu submeto agora, Senhor do Céu e da terra, toda a minha vida ao teu Senhorio. Declaro ódio a todos os programas de TV e meios de comunicação contrários aos teus mandamentos. Eu os condeno abertamente. Certo de que tuas promessas são verdadeiras, tomo minha cruz e renuncio a mim mesmo, a fim de te seguir. Obrigado, Senhor, porque hoje a tua Salvação entrou em minha casa. Amém.

Um comentário:

  1. DIANTE DA INFELIZ REALIDADE, PERCEBO A URGENTE NECESSIDADE DE NOS APROFUNDAR-MOS NA PALAVRA DE DEUS, NA DOUTRINA DE NOSSA FÉ CRISTÃ SOB A LUZ DO ESPÍRITO SANTO, SENDO FIEIS NA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO. NOS JUNTANDO AOS IRMÃOS, EM COMUNIDADE, COM PARCERIA ADEQUADA PODEREMOS IR NOS FORTALECENDO, NOS TORNANDO NOVAS CRIATURAS EM DEUS E ASSIM EVANGELIZANDO O NOSSO PRÓXIMO COM A SABEDORIA QUE SENHOR NOS PROPORCIONAR. E COMO DIZ O Pe. JONAS ABIB, "QUEM NÃO ADORAR NÃO VAI AGUENTAR" PRECISAMOS SER FORMADOS, PELA PALAVRA DE DEUS E PELO ESPÍRITO SANTO,E ASSIM AGIR E REAGIR.

    ResponderExcluir