sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Renegar-se a si mesmo

A paz esteja contigo, meu eleito.

Não temas os ataques daqueles que têm o coração endurecido pelo pecado e os ouvidos fechados à voz do meu Espírito Santo. Não te preocupes em agradar aos homens. Limita-te a transmitir-lhes o que eu te ordeno. Se eu enviasse alguém ressuscitado dentre os mortos para anunciar-lhes a minha vontade, mesmo assim não se converteriam. Contra a sabedoria que sai da minha boca, porém, o mal não prevalece. É a sabedoria divina, o sopro do poder de Deus, que "forma os amigos e os intérpretes de Deus" (Sab 7, 27).

A todos os homens, por sua vez, eu exorto: "Guardai-vos, pois, de recusar ouvir aquele que fala. Porque, se não escaparam do castigo aqueles que dele se desviaram, quando lhes falava na terra, muito menos escaparemos nós, se o repelirmos, quando nos fala desde o céu" (Hb 12, 25).

Quanto a ti, Celso, meu amigo e meu intérprete, eu digo: "Escolhi-te do meio do povo e dos pagãos, aos quais agora te envio par abrir-lhes os olhos, a fim de que se convertam das trevas à luz e do poder de Satanás a Deus, para que, pela fé em mim, recebam perdão dos pecados e herança entre os que foram santificados" (At 26, 17). Cumpre fielmente esta missão, a fim de que, no dia em que estiveres diante de mim, tua alma se encha de uma alegria que não terá fim.

Hoje chamo cada homem da face da terra a sacrificar a própria vida por amor de mim e do Evangelho. Está escrito: "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?" (Lc 9, 23-25).

Amo cada pessoa da face da terra com um amor pessoal, incondicional e eterno. Este amor me moveu a aceitar com total submissão a missão que meu Pai me confiou: morrer pela Salvação de todos os homens. Padeci um sofrimento atroz, indizível, a fim de que toda a culpa que condenava todos os homens à morte eterna fosse expiada. Sim, querido servo, na minha cruz eu perdoei todos os pecados de todos os homens. Eu cancelei o documento cujas prescrições condenavam todos os homens ao inferno. Eu o aboli definitivamente ao encravá-lo na cruz. Através da minha morte e ressurreição eu destruí para sempre aquele que tinha o império da morte, o demônio, e abri para todos os homens as portas do Céu.

Infelizmente, com profunda dor no meu Sagrado Coração, vejo milhões de homens pavimentando com as pedras do pecado a estrada larga que os está conduzindo à ruína. Famílias arruinadas, porque pais e filhos não se reúnem para rezar; sacerdotes arruinados, porque baniram a renúncia de suas vidas; países arruinados porque rejeitaram o meu Senhorio e os meus mandamentos; congregações religiosas arruinadas porque conformaram-se aos ídolos deste mundo; pregadores arruinados, porque deixaram-se seduzir pela idolatria do dinheiro, do poder e do sexo; jovens arruinados, porque os pais não os educaram na fé desde a mais tenra idade; a humanidade, enfim, à beira da ruína, porque elegeu Satanás como seu mestre e senhor.

Sim, meu amigo Celso, chegou o tempo da provação final. Conforme afirma o magistério da minha Igreja, "Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o mistério da iniquidade sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne" (CIC 675).O ódio declarado a Deus, as seitas que adoram a besta, a exaltação de Satanás através da música e dos meios de comunicação, o paganismo que tomou conta das nações, a mornidão e a frouxidão espiritual dos batizados, o relativismo religioso, a perseguição à minha Igreja, a idolatria do sexo, do poder e do dinheiro, não deixam dúvidas de que o mistério da iniquidade está em ação no mundo. É muito grave a situação da humanidade.

As nações da terra, declaradamente, ou como um opção de fato, elegeram Satanás como mestre, fazendo tudo o que lhe agrada. Sim, servo amado, aos homens de hoje, com profunda dor no coração, digo: "Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas eu, porque vos digo a verdade, não me credes" (Jo 8, 44-45).

A fim de perder as almas, Satanás luta ferozmente para manter toda a humanidade aprisionada à mentira. Sua estratégia é apresentar a mentira como se fosse a verdade. Não é por nada que se expande a apostasia, multiplicam-se os falsos profetas e o pecado enraíza-se cada vez mais no coração dos homens. Todas as mentiras de Satanás são soluções aparentes; ao invés de libertar, aprisionam os que nelas acreditam. E são muitos os que o fazem.O Diabo mente quando sugere aos homens que não há problema algum em pecar; mente quando os atrai para as falsas doutrinas e vãs filosofias; mente quando convence os jovens a se entregarem a toda espécie de vícios e devassidões; mente quando usa a boca de falsos profetas que negam a existência do inferno; mente quando afirma que a minha infinita misericórdia não permitirá que ninguém acabe no inferno; mente quando diz que larga é a porta que conduz à salvação e estreita a que conduz à condenação; mente quando dissemina a idéia de que eu, Jesus, fui apenas um personagem que passou pela história; mente quando diz que todas as religiões são boas; mente quando tenta depreciar o ministério petrino.A solução definitiva para todos os problemas da humanidade é a submissão ao meu Senhorio. Enquanto a humanidade não se submeter ao meu Senhorio, não reconhecer o meu governo sobre todas as coisas, continuará a receber o salário que o pecado lhe paga: a morte.

Eu, Jesus, sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu sou o médico e o remédio para todos os males que afligem o coração do homem. A maior desgraça para a humanidade, e para cada homem individualmente, é não aceitar a minha Salvação. O que pode ser pior do que o inferno?

Ó homens insensatos! Por que rejeitais a Salvação que eu vos ofereço gratuitamente? O que, para vós, pode ser mais importante do que entrar na Vida Eterna? Até quando, soberba humanidade, andarás cega, trôpega, embriagada com o veneno mortal do pecado? O que será de vós, homens rebeldes e impenitentes, quando as portas do inferno se fecharem atrás de vós sem mais possibilidade de volta? Naquele dia gritareis com a alma em desespero, mas eu nada farei porque não quisestes dar ouvidos a mim e aos meus profetas.

Está prestes a acontecer, pequeno servo, o que a minha boca predisse: "Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do homem" (Lc 17, 26-30).

Sim, filho meu, o julgamento da humanidade se aproxima. Chamo, portanto, todos os homens a pensarem na real possibilidade de serem condenados para sempre ao inferno, caso não se convertam. Todos os que comprei por um alto preço, homens de todas as línguas, tribos, raças e nações, exorto a desvencilharem-se das cadeias do pecado e a me servirem com todas as suas forças. Quem não renegar a si mesmo, não tomar a sua cruz e não me seguir, não poderá se salvar. De que estou falando, Celso? De coisas impossíveis, insuportáveis, fora do alcance dos homens? Não! Estou falando de buscar o meu Reino em primeiro lugar; em pôr em prática a minha Palavra, porque é Palavra de Salvação.

A fim de que ninguém sofra a morte eterna, peço que ninguém deixe a minha graça passar. Os pais devem reunir seus filhos para rezarem juntos todos os dias. Ao invés de passarem horas diante da televisão, meditem a Palavra de Deus e o Catecismo da minha Igreja. Nada vos impeça de ir à missa, especialmente aos domingos. Além das necessidades de cada um, o dinheiro deve ser utilizado unicamente para a expansão do meu Reino aqui na terra. Não adiem a confissão sacramental. Participem de retiros. Renunciem a toda literatura vã, mundana. Desfaçam-se de toda espécie de música que desperta a sensualidade.

Os que desejam a Salvação, eu previno: "Mas eis o que vos digo, irmãos: o tempo é breve. O que importa é que os que têm mulher vivam como se a não tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que se alegram, como se não se alegrassem; os que compram, como se não possuíssem; os que usam deste mundo, como se dele não usassem. Porque a figura deste mundo passa" (1Cor 7, 29-31).

A todos que desejarem uma eternidade feliz, levem a sério a minha Palavra: "Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim. Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!" (Ap 22, 12-15).

Um único pecado não tem perdão. É o pecado que os homens não reconhecem e não confessam. Pecar contra o Espírito Santo é fechar os ouvidos à sua voz que, incessantemente, chama todos os homens a renegarem-se a si mesmos, tomarem sua cruz e me seguirem. Feliz, Celso, de quem ouvir a sua voz. Entrará na vida eterna.A todos, deixo a minha paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário