quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Amai a sabedoria divina

A paz esteja contigo, pequeno servo.Hoje chamo todos os homens a amarem e buscarem a sabedoria divina, "Porque qualquer homem, mesmo perfeito, entre os homens, não será nada se lhe faltar a sabedoria que vem de vós" (Sab 9, 6). Conforme ensina o magistério da minha Igreja, "A verdade de Deus é sua sabedoria que comanda toda a ordem da criação e do governo do mundo" (Catecismo da Igreja Católica 216).

O que é a sabedoria divina, Celso? É viver segundo a minha vontade; é conformar-se em tudo à minha Palavra e aos ensinamentos da minha Igreja. É amar o bem e aborrecer o mal. É decidir todas as coisas em conformidade com a verdade do Evangelho. Conforme pregou meu apóstolo Paulo: "Com efeito, não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê" (Rm 1, 16).

Sim, pequeno servo inútil, os sábios deste mundo têm vergonha de mim e do meu Evangelho. São guiados pela sabedoria diabólica deste mundo. Não suportam a porta estreita, aquela que exige conversão de vida e mudança de mentalidade. São como Félix diante do chamado a uma vida nova: "Chamou Paulo e ouvia-o falar da fé em Jesus Cristo. Mas, como Paulo lhe falasse sobre a justiça, a castidade e o juízo futuro, Félix, todo atemorizado, disse-lhe: Por ora, podes retirar-te" (At 24, 24-25).

Os homens de hoje, por causa do amor às coisas deste mundo, assim como Félix, têm a mim, Jesus, como uma ameaça e, pior ainda, um inimigo a ser combatido. A sabedoria do meu Espírito Santo que inspira e forma os homens santos causa-lhes horror. Não gostam de ouvir falar do juízo final, porque significa uma afronta à maneira ímpia como vivem.A maior insensatez de um homem é viver de acordo com a sabedoria deste mundo. Que comunhão, porém, pode haver entre eu, Jesus, e Belial, o Diabo? Por isso, pelo eterno amor que tenho por todos os homens, para que sejam salvos, exorto-os: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rm 12, 2).

A face da terra está coberta de homens sábios aos próprios olhos, demasiadamente auto-suficientes para se submeterem ao meu Senhorio. Arrogantes, soberbos, orgulhosos, devassos, insolentes, caluniadores, incrédulos, avarentos, pervertidos, falsos, tais homens alimentam suas almas com o veneno do pecado, tornando-se assim verdadeiros inimigos da minha cruz. Não se ocupam de outra coisa senão em obedecer a voz do Diabo que, com o fim de destruí-los, os instiga a pecar com insaciável avidez.

Minha palavra não deixa dúvida: "No princípio Deus criou o homem e o entregou ao seu próprio juízo; deu-lhes ainda os mandamentos e os preceitos. Se quiserdes guardar os mandamentos e praticar sempre fielmente o que é agradável a Deus, eles te guardarão. Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus" (Eclo 15, 14-19).

Em toda parte vejo os homens cometerem coisas hediondas, escolhendo tudo o que é desagradável aos meus olhos: pais estuprando suas próprias filhas; políticos enriquecendo ilicitamente com dinheiro desviado dos cofres públicos; comerciantes adulterando a balança e produtos; banqueiros praticando agiotagem, auferindo lucros estratosféricos, indiferentes às necessidades de milhões de indigentes; juízes vendendo sentenças, condenando os inocentes e inocentando os culpados; escritores e roteiristas de cinema difamando o meu santíssimo Nome, afirmando que fui amante de Maria Madalena; ateus usando o meu Santíssimo Corpo, a Hóstia Santa, para rituais satânicos; governos aprovando o aborto, a eutanásia e a união civil de pessoas do mesmo sexo; cientistas matando seres humanos, os embriões, em nome do avanço da medicina;países em guerra por causa de interesses mesquinhos; a minha criação sendo destruída em nome do progresso e do lucro; casais se separando aos milhões em todo o mundo; ricos cada vez mais ricos à custa de pobres cada vez mais pobres; ateus e falsos profetas profanando imagens sacras e difamando minha Mãe Imaculada.

A sabedoria deste mundo ensina que os fins justificam os meios. O fim, neste caso, é a satisfação dos apetites carnais. Conforme narra o livro da Sabedoria, "Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimentos dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias -, porque o culto de inomináveis ídolos é o começo, a causa e o fim de todo o mal" (Sab 14, 25-27).

Multiplicam-se os livres pensadores, críticos ferozes da minha Igreja, que gostariam que a Igreja os chamasse a entrar pela porta larga, das facilidades, dos prazeres, do total descompromisso para com Deus e para com o próximo. Estes chamam o mal de bem e o bem de mal. Apreciam vãs filosofias e falsas doutrinas que os ensina a beberem da sabedoria deste mundo, diabólica, incompatível com a sabedoria divina.

Para tais homens, "A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. Está escrito: Destruirei a sabedoria os sábios, a anularei a prudência dos prudentes (Is 29, 14). Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria não reconheceu a Deus na sua sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e Deus é mais forte do que os homens" (1Cor 1, 18-24).

Sim, Celso, as forças do inferno estão todas mobilizadas, num grande esforço para fazer com que os homens em tudo se conformem à imagem e semelhança de Satanás. Satanás está à frente de um plano que tem como meta arrancar a sabedoria divina dos corações. Ele sabe que "a sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará o corpo sujeito ao pecado" (Sb 1, 4). Para alcançar seu objetivo, o Diabo não faz outra coisa senão apresentar o pecado, a insubmissão a Deus, como a verdadeira sabedoria que dará aos homens a paz e a felicidade que tanto almejam. O caminho da felicidade, porém, é outro: "Feliz o homem que persevera na sabedoria" (Eclo 15, 22).

A mesma voz que seduziu Adão e Eva, fazendo-os rebelarem-se contra a sabedoria divina, continua hoje tentando todos os homens a não se submeterem à voz do meu Espírito Santo, o verdadeiro educador das almas: "Oh, não! - tornou a serpente - vós não morrereis! Mas Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal! (Gn 3, 4-5).

Meu eleito, revelo-te que Satanás concentra seus maiores esforços em contaminar meus sacerdotes com a mentalidade deste mundo. Não são poucos os seminários e conventos onde a sabedoria deste mundo penetrou. Depois dos sacerdotes são os pais que sofrem os piores ataques. Contaminando a minha Igreja e a igreja doméstica, a família, o Diabo terá contaminado o mundo inteiro. Portanto, é urgente iniciar o projeto Famílias Santas. Em famílias santas, nascem sacerdotes santos.

Satanás está conseguindo destruir as famílias, porque, especialmente os pais, permitiram que tudo o que é mundano, pecaminoso, vindo do inferno, entrasse em seus lares. A televisão, com seus filmes, novelas e programas emporcalhados, infectou as famílias com o vírus do pecado que gera a morte. Celso, as famílias já não rezam juntas. Sem oração em família, sem a leitura da Palavra de Deus, as portas ficam completamente escancaradas para que toda espécie de maus espíritos encontrem repouso nas famílias.

A sabedoria divina ensina a todos os homens a apartarem-se do pecado e abraçarem tudo o que contribui para a santificação. Conforme ensina a Sagrada Escritura: "Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se o mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal" (1Pd 3, 10-12).

Celso, minha maior alegria é derramar a força e a sabedoria do meu Santo Espírito sobre os que me pedem. Sim, peçam com confiança, porque os meus olhos estão sobre aqueles que confiam em mim. Meus ouvidos estão continuamente abertos e atentos para acolher a oração de todos os homens. Convido, portanto, todos os homens a pedir com perseverança a efusão do meu Espírito Santo para si mesmos e suas famílias. Eu O enviarei, com toda a certeza. Somente Ele pode tornar sábio o homem insensato.

A todos os que lerem esta minha mensagem, a fim de que se tornem sábios aos meus olhos, exorto com meu incondicional amor: "Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação, se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor (Sl 33, 9)" (1Pd 2, 1-3).

Deixo a todos a minha paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário