segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Famílias santas

A paz esteja contigo, Celso. Hoje, dia 4 de novembro de 2007, quando a minha Igreja, no Brasil, celebra a festa de todos os santos, chamo cada pessoa da face da terra à santidade. A santidade, conforme disse o meu servo amado, Bento XVI, no último dia primeiro deste mês, durante a oração do Angelus, "não é privilégio para uns poucos". Sim, todos podem e devem tornar-se santos.

Para o mundo inteiro, repito o mesmo apelo que o meu santo servo, João Paulo II, fez a todos os brasileiros: "O Brasil precisa de santos". Quantos, dentre vós, estão respondendo a este apelo? Peço, portanto, a todos os homens: a busca da santidade deve ser a prioridade máxima em suas vidas. Renunciem a Satanás! Renunciem a todos os ídolos e interesses mesquinhos deste mundo.

Servo amado, não há palavras humanas capazes de explicar a gloriosa e eterna herança reservada aos santos, àqueles que, vencendo as tentações do demônio, entrarão na posse das realidades celestiais. Conforme a Sagrada Escritura: "Penso, com efeito, que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que deverá revelar-se em nós" (Rm 8 18). A possibilidade de perder esta glória deveria fazer tremer os incrédulos e impenitentes.Todo o esforço que os seres humanos fazem para tentar representar o que se passa no Céu é uma pálida imagem da "liberdade da glória dos filhos de Deus" (Rm 8, 21). Por outro lado, também é impossível descrever com palavras humanas a terrível realidade do inferno. Se envio profetas, se insisto na conversão dos pecadores, é para preservá-los do fogo que não se apaga. Uma vez no inferno, Celso, não há mais possibilidade de volta.

Para que ninguém se perca, exorto todos os homens a romperem definitivamente com o pecado, não importando o quanto inofensivo pareça ser. Os pequenos pecados arrastam a alma para os pecados mortais. Quanto mais uma pessoa demora para romper com o pecado, mais dura torna-se a escravidão que o pecado produz em sua alma.

É preciso, portanto, odiar o pecado, evitando todas as ocasiões que o demônio oferece com o intuito de vos fazer cair. Diz aos meus filhos que não adiem a conversão; Diz-lhes que Satanás tem um plano para destruí-los; que, sem demora, arrependam-se e voltem de todo o coração para mim, porque sou infinitamente misericordioso. Se não se converterem perecerão e colherão a morte eterna.

Quem é santo, Celso? É quem está profundamente enraizado em mim. Quanto mais alguém está enraizado em mim, mais santo será. São cinco as raízes mestras que unem o coração do homem ao meu Sagrado Coração: A Eucaristia, a Confissão, a Palavra de Deus, a oração (pessoal, comunitária e o Rosário) e o Jejum. É por elas que a Água Viva do meu Santo Espírito, como uma seiva divina, purifica as almas e converte os corações mais endurecidos. Peço a todos os meus filhos que não negligenciem nenhuma destas cinco raízes de santidade. Todas as outras raízes de santidade têm origem nestas cinco principais raízes.

Aos pais eu exorto: não permitam que seus filhos decidam por si mesmos qual rumo desejam dar para suas vidas. Desde o ventre materno é imperativo enraizá-los em Mim, a fim de que a raiz do Maligno não possa encontrar espaço no terreno de seus corações. A este respeito, a minha Palavra, ao longo dos séculos, vem exortando as famílias a não permitirem que a seiva mortal de Satanás, o pecado, penetre no coração dos pais e dos filhos : "O anjo respondeu-lhe: "Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder" (Tb 6, 16-17).

A desgraça tem acampado em numerosas famílias porque Eu, o Salvador Jesus, o Senhor do Céu e da terra, fui banido dos lares. Os filhos já não pedem a bênção para seus pais; os crucifixos foram removidos das casas; Pais e filhos não rezam mais o Rosário; Minha Palavra está encoberta de poeira ou desprezada dentro de uma gaveta. A oração antes das refeições também foi banida. Os palavrões e as blasfêmias tornaram-se normais; piadas sujas profanam meu Santo Nome e as coisas sagradas. A maioria dos pais perdeu a autoridade sobre seus filhos. Namorados se prostituem em quartos preparados pelos próprios pais. A pornografia e as vestes indecentes são consideradas coisas normais. Os ídolos deste mundo assumiram o lugar que meu Pai me concedeu: a primazia de todas as coisas.

Frente a tão dramático cenário das famílias dos dias de hoje, chamo os pais a exercerem a autoridade espiritual sobre seus filhos, exortando-os continuamente a praticarem o conselho que Tobit deu a seu filho Tobias: "Quanto a ti, conserva sempre em teu coração o pensamento de Deus; guarda-te de consentir jamais no pecado, e de negligenciar os preceitos do Senhor, nosso Deus" (Tb 4, 6). Da mesma forma, exorto os sacerdotes a falarem com mais clareza e destemor a respeito da terrível e destruidora realidade do pecado. A minha misericórdia é eterna, como também é eterno o castigo para aqueles que persistirem no pecado.

Sem temor a Deus, meu pequeno servo, não há santidade. O temor a Deus expulsa o pecado. Por falta do temor a Deus o pecado está reinando nos corações dos homens. A maioria dos homens, por falta de temor a Deus, já não crê na possibilidade de experimentarem a morte eterna (quem poder descrever tamanha desgraça?). A minha promessa, ao contrário, é a Vida Eterna, a felicidade sem fim. Conforme diz a minha Palavra: "Depositários de tais promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, realizando plenamente nossa santificação no temor a Deus" (2Cor 7,1).

Por isso, meu escolhido, volto a perguntar aquilo que o meu Espírito Santo pergunta sem cessar a todos que o buscam na Sagrada Escritura: "Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lev 26,11s)" (2Cor6, 14-16).

Não há nenhuma possibilidade de comunhão entre a Luz e as trevas. Volto a insistir com todos os que verdadeiramente desejam ir para o Céu: que o vosso sim, seja sim; e que o vosso não, seja não. O que passa disso vem do maligno. Chega de frouxidão espiritual. Abraçai a santidade. É ela o vosso mais precioso tesouro. Por uma alto preço, Celso, eu comprei para meu Pai todos os homens. Que se aproximem, portanto, de mim, todos os que estão afundados na lama do pecado, para que eu os possa lavar com meu preciosíssimo Sangue. Agora é a hora da misericórdia. Mas chegará a hora da minha justiça. Ninguém é um caso perdido aos meus olhos. Uma gota do meu Sangue é suficiente para resgatar toda a humanidade.

Para que as coisas não permaneçam como estão, ordeno-te, Celso, que inicies um movimento pela santificação das famílias. O chamarás "Famílias Santas".Diariamente pai e mãe reunirão os filhos para a oração do mistério do Rosário do dia, a meditação das Sagradas Escrituras e do Catecismo da Igreja. Ao final de cada oração, os filhos pedirão a bênção para seus pais e os pais, impondo as mãos sobre seus filhos, os abençoarão com a seguinte bênção: "O Senhor te abençoe e guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e e dê a paz! Amém!".

As famílias que aceitarem participar deste movimento, assumirão o compromisso de nunca faltarem à missa dominical e de participarem de tudo o que diz respeito à vida da paróquia onde estão ligadas. Os pais assumirão o compromisso de pagar o dízimo. Desta maneira jamais faltará a minha providência para estas famílias. A cada dois meses haverá um grande encontro de formação com todas as famílias comprometidas com este projeto em algum espaço apropriado. Será sempre iniciado com a Santa Missa.

Através destes grupos de oração familiar formarei famílias santas. Suscitarei muitos sacerdotes santos e missionários cheios do meu Espírito Santo. A minha proteção e a minha graça sempre estarão com estas famílias. Serão preservadas da desgraça e das ciladas do demônio. O meu Espírito Santo, além do que agora te ordeno, te mostrará o que desejo que se faça nestes grupos.

Quanto a ti, Celso, não te deixes intimidar pelas falsas acusações do demônio. Em tudo procura obedecer-me. Assim estarás livre de toda confusão. Recebe, agora, tu e todos os que lerem esta mensagem, a força do meu Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Celso!
    A mensagem que recebeste de Jesus, destinada as famílias emocionou-me profundamente, despertando o ardente desejo de fazer parte deste movimento,pois sou casada à 13 anos e tenho dois filhos de 12 e 3 anos.
    Eu creio na promessa do Senhor e assumo que este oráculo está direcionado á minha família. Eu creio na restauração do meu lar,que meus filhos serão discípulos de Jesus Cristo e viverão segundo a sua vontade. Eu creio que o Espírito de Deus invadirá os lares com a força do seu poder, que pais e filhos se renderão ao magnífico Senhorio de Jesus e darão frutos como a Sagrada Família de Nazaré.
    Um abraço meu querido irmão, que o Senhor esteja contigo.

    Sirlei Muniz Masselai
    Otacílio Costa - SC
    Lurdes.Mariléia@brturbo.com.br

    ResponderExcluir