quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Convertei-vos, sacerdotes!

Profetiza hoje aos sacerdotes. A todos os meus sacerdotes, em toda a face da terra, exorto: "À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância. A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: sede santos, porque eu sou santo (Lev 11, 44)" (1Pd 1, 14-16).

Minha Igreja sofre terrivelmente por falta de sacerdotes santos. Por causa do comportamento ímpio de um grande número dos meus sacerdotes a minha Igreja é zombada e ridicularizada. Como chefe supremo da Igreja que fundei, como posso aprovar os escândalos relacionados a abusos sexuais praticados pelos meus sacerdotes nesta santa Igreja? Conforme advertiu o profeta Jeremias: "Porquanto, é pela atitude dos profetas de Jerusalém que a impiedade invadiu a terra" (Jr 23, 15b). Eu os escolhi para serem sal e luz do mundo. Mas, ao invés disso, tais sacerdotes são cegos guiando outros cegos; sal sem sabor, que não serve senão para ser pisoteado pelos homens.

A todos os meus sacerdotes reafirmo a exortação que o meu santo servo, o Papa João Paulo II, dirigiu aos sacerdotes envolvidos em escândalos sexuais: "Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!" (Mc 9, 42).

A estes sacerdotes eu digo: "Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude. Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tg 4, 7-10).

São numerosos os sacerdotes, religiosos e religiosas, que estão possuídos por um verdadeiro espírito de prostituição. Deixaram-se perverter a ponto de superarem as abominações praticadas em Sodoma e Gomorra. Não guardam o voto de castidade e não buscam outra coisa senão satisfazer seus apetites carnais. Conforme profetizou Jeremias, "A terra está cheia de adultérios e está em luto esta terra maldita. As pastagens do deserto ressecaram e os homens correm para o mal. É a iniquidade que lhes dá forças. São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor. Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade" (Jr 23, 10-11.14).

A todos os meus sacerdotes, especialmente os que mais precisam da minha misericórdia, chamo-os novamente, com um zelo dez vezes maior, a obedecerem a minha Palavra, cumprindo em tudo a minha vontade: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente" (1Jo 2, 15-17).

Antes da minha paixão, sabendo dos incessantes ataques de Satanás contra meus sacerdotes, intercedi diante de meu Pai por todos eles, até o fim dos tempos:"Por eles eu rogo; não rogo pelo mundo, mas pelos que me deste, porque são teus, e tudo o que é meu é teu e tudo que é teu é meu, e neles eu sou glorificado. Agora, porém, vou para junto de ti e digo isso no mundo, a fim de que tenham em si minha plena alegria. Eu lhes dei tua palavra, mas o mundo os odiou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade; tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E, por eles, a mim mesmo me santifico para que sejam santificados na verdade" (Jo 17, 9-10.13-19).

Mesmo assim, o Maligno tem dominado o coração de muitos dos meus sacerdotes. Muitos seminários e conventos estão contaminados com a mentalidade perversa deste mundo. Os seminaristas e as candidatas à vida religiosa passam horas diante da televisão e da Internet bebendo o veneno que Satanás lhes oferece. Com a desculpa de que é preciso acompanhar a evolução do mundo, muitos sacerdotes e seminaristas já não sabem discernir entre o bem e mal. Afeiçoam-se a tudo o que é mundano a ponto de abominarem a linguagem da Cruz.

Não raras vezes, doutrinas e filosofias incompatíveis com os meus ensinamentos e contrárias à sã doutrina da Salvação encontram amplo espaço nestes seminários e conventos. Vejo muitos estudantes de filosofia e teologia se rebelarem contra os ensinamentos do meu servo Bento XVI, acusando-o de retrógrado. Exorto, portanto, os reitores de seminários e todos os seminaristas, estudantes de filosofia e teologia, a uma perfeita obediência ao chefe visível da minha Igreja, o Papa. Não se esqueçam que tudo que o Papa liga na terra é ligado no Céu. Procurem, portanto, praticar com zelo redobrado tudo o que está escrito nos documentos publicados pela Santa Sé. Exortem todos os fiéis a fazerem o mesmo.

Peço a todos os sacerdotes que não desprezem a gravidade do pecado. Por causa do respeito humano, do diabólico desejo de serem bem vistos diante dos homens, em troca de favores, muitos sacerdotes deixaram de denunciar o pecado. Todo sacerdote é chamado a ser sinal de contradição. Conforme afirma a minha Palavra: "Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4, 4b). Também os exorto a se aprofundarem no conhecimento da Sagrada Escritura, porque são poucos os que o fazem. Do contrário, como poderão matar a fome e saciar a sede das almas que têm sede e fome da Palavra de Deus?

A todos os meus sacerdotes eu afirmo: o mundo se converterá quando encontrar sacerdotes santos. Exorto-os, portanto, a se santificarem na verdade, a deixarem-se conduzir com docilidade pelo meu Santo Espírito, reconhecendo a grandiosidade da vocação à qual foram chamados: "Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa" (1Pd 2, 9).

Infelizmente, não são poucos os sacerdotes que abandonaram a oração pessoal e a adoração do meu Santíssimo Corpo e Sangue. Dentre estes, encontro os que presidem a santa missa com total desleixo. Não se preocupam mais em zelar pelos objetos sagrados. Ocupam a maior parte do tempo com leviandades. Enquanto isso, minhas ovelhas, por falta de pastor, se dispersam.

Peço a todos os sacerdotes que não descuidem da pregação da Palavra. A missão da Igreja é evangelizar. Toda pregação deve estar centrada no meu Senhorio sobre todas as coisas. Não esqueçam de exortar todos os homens a se submeterem sem reservas ao meu Senhorio, praticando tudo o que Eu ordenei, porque chegará o dia que "Não haverá mais tempo! Pelo contrário, nos dias em que se ouvir o sétimo Anjo, quando tocar a trombeta, então o mistério de Deus estará consumado, conforme anunciou aos seus servos, os profetas" (Ap 10, 6b-7).A todos os meus sacerdotes eu digo: Coragem! Eu venci o mundo. De grandes pecadores, costumo fazer grandes santos. Aos meus olhos ninguém é um caso perdido. Esforçai-vos para entrar pela porta estreita, porque uma grandiosa recompensa vos aguarda no Céu. Por isso, os convido: "Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, longânime e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige" (Joel 2, 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário