sábado, 21 de julho de 2007

Reta final em Dodoma

Vigésimo segundo dia de missão. Reta final da cruzada aqui em Dodoma. O encerramento é neste domingo. O número de participantes subiu muito nesta última semana. Hoje, por exemplo, calculei 2 mil pessoas. Aqui elas têm o privilégio de sentarem em cadeiras, debaixo de tendas de lona. Aqui venta muito. É poeira para todos os lados. Por um período de 6 meses não deve cair um pingo de chuva sequer. A sonorização é boa. A energia elétrica é gerada por um gerador a óleo diesel.

Ontem ministrei uma pregação sobre o poder da cruz de Jesus. Nossa religião não é a religião da cruz; é a religião do poder da Cruz. "A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nós, é uma força divina" (ICor 1, 18). Hoje preguei sobre o tema "Com Deus tudo é possível". Uma única coisa é impossível a Deus: deixar de nos amar.

Ontem, dia 19, conheci uma adolescente cujos pais morreram quando tinha apenas 5 anos de idade. Causa da morte: HIV. Aqui na África há uma verdadeira legião de crianças órfãs da Aids. A poligamia faz com que a doença se espalhe rapidamente.

Gabriel Otiato, pregador do Quênia, trouxe dois filhos para esta cruzada aqui em Dodoma. Vieram para gravar (fita K7) e filmar as pregações do pai. Um deles é graduado em ciências da computação. Também é jogador de futebol profissional. Tem 25 anos. Quer jogar no Brasil.

Hoje à noite o pároco local ofereceu um jantar de confraternização para nós pregadores. Tudo muito simples. Agradeceu nossa presença e pediu que o Brasil envie mais missionários para a África. Para o próximo ano já está acertada a minha ida para o Quênia.

Chama a atenção a presença de muçulmanos nesta cruzada. Aqui na Tanzânia 35 por cento da população é muçulmana. Todos os dias, em torno das 5 horas da manhã, sou acordado pelas orações vindas de uma mesquita localizada aqui nas proximidades. Usam alto-falantes para todos ouvirem.

Hoje recebemos a visita do coordenador geral de todas as cruzadas deste ano (Dar, Rombo e Dodoma), o Estelatus Mtema. Tem um forte testemunho de conversão. Era um dos ladrões mais procurados do país. Na cadeia foi visitado pela graça de Deus. Hoje é um gigante na evangelização.

Deus tem confirmado a pregação da Palavra com milagres e prodígios. As conversões são em grande número. Centenas de pessoas aceitaram Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. Muitos renunciaram à feitiçaria e outras superstições ligadas ao ocultismo. Tenho a certeza de que o Espírito Santo tem grandes novidades para este continente africano.

Uma pequena reflexão sobre a tragédia com o avião da Tam: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Cl 3, 1s).

Peço que continuem intercedendo por esta missão e sugerindo este blog aos conhecidos. "Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos, a ele seja dada glória na Igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. Amém" (Ef 3, 20s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário